Crime

Familiares de meninos desaparecidos na Baixada vão ao IML

Caso é investigado pela DHBF e está sob sigilo

Corpos foram levados para o  Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu
Corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu |  Foto: Marcelo Tavares
 

Familiares de Douglas de Paula Pamplona, de 22 anos, e de Jhonatan Alef Gomes, de 28 anos, são esperados no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, na manhã desta quarta-feira (24), para reconhecer os dois corpos que foram encontrados boiando no Rio Capenga, nesta terça-feira (23). A suspeita é que os cadáveres possam ser dos jovens. Ainda não está confirmado se familiares de Adriel Andrade Bastos, de 24 anos, irão ao IML. 

Ao todo, quatro jovens foram sequestrados por criminosos encapuzados na Baixada Fluminense.  O corpo de Matheus Costa da Silva, de 21 anos, foi encontrado na segunda-feira (22) e identificado por familiares na manhã desta terça.

Caso segue sendo investigado em sigilo pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)
  

Por mais que já tenha reconhecido o corpo do filho, a balconista Ana Maria, de 40 anos, mãe de Matheus, terá que esperar o resultado do exame de DNA para ter a liberação do corpo e poder fazer o sepultamento do filho. 

Leia+: Milicianos que podem ter sequestrado jovens na Baixada são mortos

“A minha vida parou. Eu não consigo fazer nada, eu só vivo tomando remédios para tentar ter forças. Isso é doloroso demais pra gente”, contou.

União

Cada minuto que passa a angústia só aumenta. Como forma de unir forças e coragem, os familiares dos quatro jovens participam de um grupo de WhatsApp, onde trocam informações e ficam atualizados em todas as novidades sobre o desaparecimento.

Os jovens foram sequestrados após o carro de transporte por aplicativo onde estavam ter sido interceptado por criminosos no bairro Valverde em direção à Vila Canaã, em Nova Iguaçu. Eles foram obrigados a sair do veículo, a deitar no chão e tiveram as mãos amarradas para trás. O motorista, que também foi sequestrado, foi liberado e prestou depoimento na Delegacia de Queimados.

O caso segue sendo investigado em sigilo pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)

< 'É muito revoltante', desabafa músico de Niterói preso pela 2ª vez Paralisação de rodoviários prejudica trabalhadores na Baixada <